Pular para o conteúdo principal

Colegiado de Saúde da ANVALI conhece programa de gestão em saúde

Reunião do Colegiado de Saúde da AMVALI.
O Colegiado de Saúde da AMVALI coordenado por Ademar Possamai, Secretário de Saúde de Jaraguá do Sul realizou reunião na manhã desta sexta-feira (26). A reunião iniciou com a apresentação da empresa Inovadora, realizada pelo consultor comercial Ribamar Dalfovo e pelo gerente de negócios, Ronaldo Pozzobon. Foi apresentado ao colegiado o Sistema de Gestão G-MUS para a área da saúde e alguns cases de sucesso dos municípios de Itajaí/SC, Bento Gonçalves/RS e Novo Hamburgo/RS.

O G-MUS permite a otimização e o gerenciamento dentro da Secretaria de Saúde de informações em tempo real para melhor gerir a administração. Através do sistema é possível enviar torpedos de SMS para que o paciente não esqueça a sua consulta e exames, além disso, fornece todos os tipos de controles individuais de setores como farmácia, estoque etc.

A seguir o coordenador do colegiado, Ademar Possamai explanou brevemente sobre o atendimento nos Programa de Controle das DSTs, AIDS e Hepatites Virais, Programa de Controle do Tabagismo e Programa de Controle de Tuberculose realizados pela Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul. Segundo Possamai "queremos trabalhar estes programas conjuntamente em toda região. Na próxima reunião do Colegiado de Saúde apresentaremos detalhadamente os principias programas desenvolvidos em Jaraguá do Sul, com o intuito de auxiliar e incentivar os outros municípios a implementarem".

Na sequência, o gerente Regional de Saúde da 24ª GERSA, Silvio Chaves falou sobre o atendimento de cardiologia prestado pelo Hospital Santa Isabel de Blumenau, que é referência para regional de Jaraguá do Sul (24ª GERSA).

No final da reunião foi entregue aos participantes, documento para coleta de assinaturas referente ao Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública. O movimento é conhecido como "Saúde 10" e objetiva a coleta de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira, alterando, dessa forma, a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. É necessária a coleta de mais de 1,5 milhão de assinaturas de toda população brasileira.  

Fonte: AMVALI, em 26 de Abril de 2013. [www.anvali.org.br]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhoça informatiza sistema de saúde com o G-MUS

Na busca de agilizar o atendimento e diminuir a burocracia em toda a Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Palhoça / SC está informatizando todo o sistema com o software G-MUS da Inovadora.


O posto Cambirela foi o primeiro a ser informatizado 100% e o projeto vai se estender para todas as unidades de Saúde de Palhoça. O projeto de informatização vai unificar o cadastro dos cidadãos palhocenses, em todos os módulos de atendimento garantidos pela Constituição Federal. 

O sistema vai armazenar dados, com informações sobre atendimentos e tratamento médico, odontológico, atendimento nas farmácias, registros das vacinas e procedimentos laboratoriais. “Todas as informações dos pacientes estarão registradas no prontuário que poderá ser acessado pelo nome ou pela impressão digital (biometria) do cidadão”, afirma Camilo.


No cadastro informatizado, o sistema ainda vai unificar informações do prontuário que revelam quais os medicamentos que o paciente está usando, inclusive as retiradas…

Saiba como fica o registro de vacinas com o fim do SI-PNI

O Ministério da Saúde, através da PORTARIA nº 2.499 de 23/09/2019, anunciou o fim do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI e API Web) será encerrado no prazo de 60 (sessenta) dias, contados a partir da publicação desta Portaria.
Com isso, o registro de dados de aplicação de vacinas e de outros imunobiológicos a ser realizado nas Unidades de Atenção Primária à Saúde deverão ser realizados exclusivamente no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC); na Coleta de Dados Simplificada (CDS); ou nos sistemas próprios ou de terceiros devidamente integrados ao SISAB, de acordo com a documentação oficial de integração disponível no sítio eletrônico do e-SUS AB.

Informamos também que Inovadora já possui em seu sistema o módulo de Imunizações (vacinas) que contempla os registros das aplicações de vacinas e de outros imunobiológicos e estará sendo integrado ao SISAB, bem como as adaptações conforme a documentação oficial disponibilizada e o prazo do Ministério.
Os clientes que…

Sapucaia do Sul implantou o sistema G-MUS na Secretaria de Saúde

O município localizado na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, iniciou hoje as atividades com o nosso sistema de gestão para a saúde municipal, o G-MUS. 

Com cerca de 140 mil habitantes, a informatização da Saúde em Sapucaia do Sul irá atender de forma qualificada o cidadão, melhorando a gestão e aproveitando melhor os recursos.