Pular para o conteúdo principal

Colegiado de Saúde da ANVALI conhece programa de gestão em saúde

Reunião do Colegiado de Saúde da AMVALI.
O Colegiado de Saúde da AMVALI coordenado por Ademar Possamai, Secretário de Saúde de Jaraguá do Sul realizou reunião na manhã desta sexta-feira (26). A reunião iniciou com a apresentação da empresa Inovadora, realizada pelo consultor comercial Ribamar Dalfovo e pelo gerente de negócios, Ronaldo Pozzobon. Foi apresentado ao colegiado o Sistema de Gestão G-MUS para a área da saúde e alguns cases de sucesso dos municípios de Itajaí/SC, Bento Gonçalves/RS e Novo Hamburgo/RS.

O G-MUS permite a otimização e o gerenciamento dentro da Secretaria de Saúde de informações em tempo real para melhor gerir a administração. Através do sistema é possível enviar torpedos de SMS para que o paciente não esqueça a sua consulta e exames, além disso, fornece todos os tipos de controles individuais de setores como farmácia, estoque etc.

A seguir o coordenador do colegiado, Ademar Possamai explanou brevemente sobre o atendimento nos Programa de Controle das DSTs, AIDS e Hepatites Virais, Programa de Controle do Tabagismo e Programa de Controle de Tuberculose realizados pela Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul. Segundo Possamai "queremos trabalhar estes programas conjuntamente em toda região. Na próxima reunião do Colegiado de Saúde apresentaremos detalhadamente os principias programas desenvolvidos em Jaraguá do Sul, com o intuito de auxiliar e incentivar os outros municípios a implementarem".

Na sequência, o gerente Regional de Saúde da 24ª GERSA, Silvio Chaves falou sobre o atendimento de cardiologia prestado pelo Hospital Santa Isabel de Blumenau, que é referência para regional de Jaraguá do Sul (24ª GERSA).

No final da reunião foi entregue aos participantes, documento para coleta de assinaturas referente ao Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública. O movimento é conhecido como "Saúde 10" e objetiva a coleta de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira, alterando, dessa forma, a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. É necessária a coleta de mais de 1,5 milhão de assinaturas de toda população brasileira.  

Fonte: AMVALI, em 26 de Abril de 2013. [www.anvali.org.br]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhoça informatiza sistema de saúde com o G-MUS

Na busca de agilizar o atendimento e diminuir a burocracia em toda a Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Palhoça / SC está informatizando todo o sistema com o software G-MUS da Inovadora. O posto Cambirela foi o primeiro a ser informatizado 100% e o projeto vai se estender para todas as unidades de Saúde de Palhoça.  O projeto de informatização vai unificar o cadastro dos cidadãos palhocenses, em todos os módulos de atendimento garantidos pela Constituição Federal.  O sistema vai armazenar dados, com informações sobre atendimentos e tratamento médico, odontológico, atendimento nas farmácias, registros das vacinas e procedimentos laboratoriais.  “Todas as informações dos pacientes estarão registradas no prontuário que poderá ser acessado pelo nome ou pela impressão digital (biometria) do cidadão”, afirma Camilo. No cadastro informatizado, o sistema ainda vai unificar informações do prontuário que revelam quais os medicamentos que o paciente está usando, inclusi

O sitema G-MUS é certificado pela SBIS-CMF, nas categorias 'Consultório Individual' e 'Clínica/Ambulatório'.

    O G-MUS - Sistema de gestão para Secretarias Municipais de Saúde e seus equipamentos públicos, foi certificado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), nas categorias 'Consultório Individual' e 'Clínica/Ambulatório'. Esta certificação refere-se a versão 5.2 do manual de certificação no Nível de maturidade 2, Nível de Garantia de Segurança 2, com certificados números 112 e 113. Os novos requisitos desta certificação visam garantir a confiabilidade, segurança e aderência aos marcos de usabilidade legalidade do sistema de registro eletrônico em saúde G-MUS. A Inovadora é membro oficial da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) desde 2015. Nesse período seguimos reforçando nossos sistemas qualidade, segurança e privacidade aos nossos clientes.

Esclarecimentos sobre o Programa Saúde na Escola (PSE)

INFORME TÉCNICO O Programa Saúde na Escola (PSE), instituído pelo Decreto nº 6.286/2007 ; regulado pela Portaria nº 1.055/2017 ; desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Educação; propõe 13 ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento das condições clínicas dos educandos; Articulação, planejamento e realização conjunta das equipes de Atenção Primária à Saúde e da Educação Básica Pública no território. A empresa Inovadora preocupada com a inserção dos dados de produção vem alerta-los para informações corretas junto aos lançamentos e validação fichas de atividade coletiva. O prazo de envio da produção de 2021 se encerra dia 31 de março de 2022. As 13 ações do PSE: Saúde Ambiental; Promoção das práticas Corporais, da Atividade Física e do lazer nas escolas; Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; Promoção da Cultura de Paz, Cidadania e Direitos Humanos; Prevenção das violências e dos acidentes; Identificação de educandos com possíveis sinais de agrav