Pular para o conteúdo principal

Atendimento 100% via tablet em Pimenta Bueno / RO


A saúde tem sido beneficiada pelo crescimento dos recursos a partir do uso da mobilidade e informatização da saúde. O acesso a dados, cadastros, medicamentos e atendimentos através de tablets é uma realidade no município de Pimenta Bueno, em Rondônia.




A cidade, com pouco mais de 33 mil habitantes segundo dados do IBGE, já conta com 40% de sua população cadastrada no sistema de saúde. Conforme Sylvio Carlos de Paula, secretário municipal de Saúde, a meta é chegar a 100% em abril deste ano.

Atualmente, uma equipe de 79 agentes comunitários de saúde trabalha junto às famílias dos mais de 20 bairros pimentenses portando um tablet de 7 polegadas. Sylvio afirma que conheceu a mobilidade voltada para a área da saúde através de projetos que estão em andamento em Nova Mutum, Arenapolis e Nortelândia, no Mato Grosso. “Solicitei uma visita técnica para entender os detalhes e percebi que nossa cidade teria muitos ganhos”, afirma o gestor que vê na mobilidade uma forma de sistematização e que beneficia o processo. “A inovação é uma ferramenta muito importante, temos que usá-la a nosso favor”.

Pimenta Bueno, que utiliza mobilidade desde outubro de 2014, foi a primeira cidade do norte de Rondônia a utilizar as soluções móveis. Entre os ganhos obtidos estão a agilidade no atendimento e o acompanhamento em tempo real as ações dos agentes comunitários de saúde durante suas visitas em tempo real.

Fonte: TWI, Prefeitura de Pimenta Bueno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhoça informatiza sistema de saúde com o G-MUS

Na busca de agilizar o atendimento e diminuir a burocracia em toda a Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Palhoça / SC está informatizando todo o sistema com o software G-MUS da Inovadora. O posto Cambirela foi o primeiro a ser informatizado 100% e o projeto vai se estender para todas as unidades de Saúde de Palhoça.  O projeto de informatização vai unificar o cadastro dos cidadãos palhocenses, em todos os módulos de atendimento garantidos pela Constituição Federal.  O sistema vai armazenar dados, com informações sobre atendimentos e tratamento médico, odontológico, atendimento nas farmácias, registros das vacinas e procedimentos laboratoriais.  “Todas as informações dos pacientes estarão registradas no prontuário que poderá ser acessado pelo nome ou pela impressão digital (biometria) do cidadão”, afirma Camilo. No cadastro informatizado, o sistema ainda vai unificar informações do prontuário que revelam quais os medicamentos que o paciente está u...

O sitema G-MUS é certificado pela SBIS-CMF, nas categorias 'Consultório Individual' e 'Clínica/Ambulatório'.

    O G-MUS - Sistema de gestão para Secretarias Municipais de Saúde e seus equipamentos públicos, foi certificado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), nas categorias 'Consultório Individual' e 'Clínica/Ambulatório'. Esta certificação refere-se a versão 5.2 do manual de certificação no Nível de maturidade 2, Nível de Garantia de Segurança 2, com certificados números 112 e 113. Os novos requisitos desta certificação visam garantir a confiabilidade, segurança e aderência aos marcos de usabilidade legalidade do sistema de registro eletrônico em saúde G-MUS. A Inovadora é membro oficial da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) desde 2015. Nesse período seguimos reforçando nossos sistemas qualidade, segurança e privacidade aos nossos clientes.

Sistema para UPA no Centro Integrado de Saúde de Itajaí - SC

O Centro Integrado de Saúde de Itajaí - SC é um complexo com 7mil m² que reúne a Secretaria de Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento, o Centro de Especialidades Médicas, o Laboratório Central, Farmácia Municipal bem como toda a parte de atendimento em um só lugar! Todo o CIS está informatizado com os sistemas da Inovadora! Neste vídeo, vemos o sistema na UPA do CIS!