Pular para o conteúdo principal

Nota técnica referente a versão 3.0 do E-SUS


Considerando o lançamento da versão 3.0 do E-SUS pelo DAB em 16 de julho de 2018; a necessidade de envio de informações que nossos clientes possuem, até o dia 20 deste mês; a falta de orientação acerca dos procedimentos referentes a atualização do E-SUS para os municípios que utilizam sistemas de terceiros; e ainda, considerando a necessidade de orientarmos nossos clientes e parceiros;

Emitimos a presente nota, visando fornecer algumas orientações acerca deste evento:

§1. A atualização ainda não é obrigatória. O envio das informações pode ser feito
normalmente na versão 2.2. No momento, nenhum município que utiliza-se do software G-MUS para alimentar o E-SUS deve prover a atualização do E-SUS para a versão 3.0.

§2. Ainda não temos forma de medir o impacto que a liberação desta versão do E-SUS terá no G-MUS, pois não foi feita divulgação pelo DAB da documentação técnica, para que possamos medir as alterações necessárias.

§3. Assim que estiverem disponíveis por parte do DAB informações complementares, será emitida nota técnica complementar, informando o procedimento adequado aos nossos clientes.




Permanecemos a disposição para dirimir eventuais dúvidas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Nossa Sra de Fátima implantou o sistema G-HOSP, em Praia Grande - SC

A implantação e o treinamento do sistema de gestão hospitalar G-HOSP foi realizado nesta semana na Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, Santa Catarina.





Palhoça informatiza sistema de saúde com o G-MUS

Na busca de agilizar o atendimento e diminuir a burocracia em toda a Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Palhoça / SC está informatizando todo o sistema com o software G-MUS da Inovadora.


O posto Cambirela foi o primeiro a ser informatizado 100% e o projeto vai se estender para todas as unidades de Saúde de Palhoça. O projeto de informatização vai unificar o cadastro dos cidadãos palhocenses, em todos os módulos de atendimento garantidos pela Constituição Federal. 

O sistema vai armazenar dados, com informações sobre atendimentos e tratamento médico, odontológico, atendimento nas farmácias, registros das vacinas e procedimentos laboratoriais. “Todas as informações dos pacientes estarão registradas no prontuário que poderá ser acessado pelo nome ou pela impressão digital (biometria) do cidadão”, afirma Camilo.


No cadastro informatizado, o sistema ainda vai unificar informações do prontuário que revelam quais os medicamentos que o paciente está usando, inclusive as retiradas…

Sapucaia do Sul implantou o sistema G-MUS na Secretaria de Saúde

O município localizado na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, iniciou hoje as atividades com o nosso sistema de gestão para a saúde municipal, o G-MUS. 

Com cerca de 140 mil habitantes, a informatização da Saúde em Sapucaia do Sul irá atender de forma qualificada o cidadão, melhorando a gestão e aproveitando melhor os recursos.