Pular para o conteúdo principal

Prontuário eletrônico é implantado no município de Taquara - RS



O município de Taquara, no Rio Grande do Sul, implantou o prontuário eletrônico do G-MUS para o atendimento em saúde da sua população. Hoje, a cidade possui cerca de 55 mil habitantes e conta com 14 postos de saúde mantidos pela prefeitura.

O prontuário eletrônico G-MUS é certificado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e pelo Conselho Federal de Medicina, sendo um dos únicos prontuários certificados pela SBIS/CFM no Brasil que segue o modelo RCOP - Registro Clínico Orientado por Problemas e feito exclusivamente para Secretarias Municipais de Saúde.

O RCOP é melhor, pois ao longo dos anos um usuário poderá acumular em seu prontuário inúmeros atendimentos. Isso pode acarretar em um volume de informações gigantesco, dificultando a estratificação das informações mais valiosas para o atual atendimento.

Por isso, é fundamental quando o profissional for pesquisar no histórico de atendimentos do Cidadão que ele consiga selecionar, de forma ágil e dinâmica, somente os problemas relevantes a atual queixa e sem a exibição dos atendimentos desnecessários. Este modelo de prontuário estruturado e que possibilita a organização por tipos de problemas, denominamos como “Prontuário orientado à problemas”. A maior vantagem é sem dúvidas a assertividade e agilidade no atendimento a longo prazo, facilitando inclusive o diagnóstico de problemas crônicos e agudos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Nossa Sra de Fátima implantou o sistema G-HOSP, em Praia Grande - SC

A implantação e o treinamento do sistema de gestão hospitalar G-HOSP foi realizado nesta semana na Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, Santa Catarina.





Palhoça informatiza sistema de saúde com o G-MUS

Na busca de agilizar o atendimento e diminuir a burocracia em toda a Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Palhoça / SC está informatizando todo o sistema com o software G-MUS da Inovadora.


O posto Cambirela foi o primeiro a ser informatizado 100% e o projeto vai se estender para todas as unidades de Saúde de Palhoça. O projeto de informatização vai unificar o cadastro dos cidadãos palhocenses, em todos os módulos de atendimento garantidos pela Constituição Federal. 

O sistema vai armazenar dados, com informações sobre atendimentos e tratamento médico, odontológico, atendimento nas farmácias, registros das vacinas e procedimentos laboratoriais. “Todas as informações dos pacientes estarão registradas no prontuário que poderá ser acessado pelo nome ou pela impressão digital (biometria) do cidadão”, afirma Camilo.


No cadastro informatizado, o sistema ainda vai unificar informações do prontuário que revelam quais os medicamentos que o paciente está usando, inclusive as retiradas…

Sapucaia do Sul implantou o sistema G-MUS na Secretaria de Saúde

O município localizado na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, iniciou hoje as atividades com o nosso sistema de gestão para a saúde municipal, o G-MUS. 

Com cerca de 140 mil habitantes, a informatização da Saúde em Sapucaia do Sul irá atender de forma qualificada o cidadão, melhorando a gestão e aproveitando melhor os recursos.