Pular para o conteúdo principal

Brusque inicia utilização do sistema para Vigilância Sanitária

O município catarinense iniciou a implantação do G-VIS - sistema de gestão para vigilâncias em saúde - que possibilita a emissão dos alvarás eletronicamente, sem a necessidade do papel.




Ainda está sendo implementado outras funcionalidades, como o habite-se sanitário e a mobilidade para os fiscais da Vigilância, veja o que o mais o sistema possibilita:

Fiscais da vigilância:
Otimiza o trabalho por meio de um painel de controle com visualização de todos os processos dinamicamente em tempo real. Permite a emissão de documentos in loco. Os roteiros são embasados em leis federais e com a possibilidade de incluir leis estaduais ou municipais. Pelo aplicativo em seu dispositivo móvel, pode bater fotos para comprovação e emitir auto de intimação na hora! E ainda, permite agendar fiscalizações e outras atividades personalizáveis na agenda do sistema.

Gestor:
Acompanhamento da produtividade das equipes de fiscalização e rastreamento pelo georreferenciamento. Controle total dos estabelecimentos no município, com painel de indicadores de desempenho e relatórios dinâmicos online. É possível enviar comunicados à todos os contribuintes cadastrados de uma só vez. Inclui ainda ferramenta para processos administrativos e controle de receituário A/B.

Estabelecimentos comerciais:
O contribuinte pode se autocadastrar e fazer solicitações, obter documentos e regularizações em menor prazo no sistema. Conta com ferramentas de autovistoria, consultas de legislações vigentes e de gestão eletrônica dos documentos. Além de um módulo específico para contadores e outros representantes. Selo de avaliação com pontuação dos melhores estabelecimentos. Já a parametrização de documentos garante que o contribuinte anexe os documentos de acordo com sua atividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhoça informatiza sistema de saúde com o G-MUS

Na busca de agilizar o atendimento e diminuir a burocracia em toda a Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Palhoça / SC está informatizando todo o sistema com o software G-MUS da Inovadora. O posto Cambirela foi o primeiro a ser informatizado 100% e o projeto vai se estender para todas as unidades de Saúde de Palhoça.  O projeto de informatização vai unificar o cadastro dos cidadãos palhocenses, em todos os módulos de atendimento garantidos pela Constituição Federal.  O sistema vai armazenar dados, com informações sobre atendimentos e tratamento médico, odontológico, atendimento nas farmácias, registros das vacinas e procedimentos laboratoriais.  “Todas as informações dos pacientes estarão registradas no prontuário que poderá ser acessado pelo nome ou pela impressão digital (biometria) do cidadão”, afirma Camilo. No cadastro informatizado, o sistema ainda vai unificar informações do prontuário que revelam quais os medicamentos que o paciente está usando, inclusi

Inovadora Sistemas marca presença em dois importantes eventos de tecnologia e saúde!

A semana foi de intensa atividade para a Inovadora Sistemas! Participamos de dois eventos importantes para o setor de saúde e assistência social. Começando pela Assembleia de Verão 2023, em parceria com a Stepz Soluções, tivemos a oportunidade de apresentar nossas soluções em tecnologia para um público seleto e interessado em inovação. Desenvolvidos com respeito, responsabilidade e perseverança, nossos sistemas visam apoiar o trabalho dos servidores e profissionais da saúde, buscando sempre a humanização e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Foi um momento enriquecedor de troca de ideias e de aprendizado mútuo. Já no 36º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado de 15 a 17 de março em São Pedro/SP, tivemos a honra de apresentar nossas soluções integradas e de alto desempenho para gestão administrativa, financeira e assistencial, além de mostrar nossos trabalhos no cenário público e privado ao longo de mais de 30 anos. O tema deste ano fo

Esclarecimentos sobre o Programa Saúde na Escola (PSE)

INFORME TÉCNICO O Programa Saúde na Escola (PSE), instituído pelo Decreto nº 6.286/2007 ; regulado pela Portaria nº 1.055/2017 ; desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Educação; propõe 13 ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento das condições clínicas dos educandos; Articulação, planejamento e realização conjunta das equipes de Atenção Primária à Saúde e da Educação Básica Pública no território. A empresa Inovadora preocupada com a inserção dos dados de produção vem alerta-los para informações corretas junto aos lançamentos e validação fichas de atividade coletiva. O prazo de envio da produção de 2021 se encerra dia 31 de março de 2022. As 13 ações do PSE: Saúde Ambiental; Promoção das práticas Corporais, da Atividade Física e do lazer nas escolas; Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; Promoção da Cultura de Paz, Cidadania e Direitos Humanos; Prevenção das violências e dos acidentes; Identificação de educandos com possíveis sinais de agrav