Pular para o conteúdo principal

Ministério relata indisponibilidade no BNDASAF


NOTA INFORMATIVA
Fonte: Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos/SCTIE/MS


DO RELATO DE INDISPONIBILIDADE DO SERVIÇO 
BNDASAF

Passamos a receber relatos de indisponibilidade do serviço à partir do dia 12 do corrente mês, os relatos apontam erro 404, indicando possivelmente se tratar do time out já discutido no fórum.
Tempestivamente, a Coordenação Geral de Monitoramento das Politicas Nacionais de Assistência Farmacêtuica (CGMPAF/DAF) notificou o DATASUS/SE por meio de abertura de demanda para averiguação da causa da instabilidade.

DO PRAZO PARA ENVIO DE DADOS

Considerando que até o momento ainda não foram recebidos dados de um grande número de entes e que, conforme descrito em Portaria, a data limite para envio de dados da competência de junho se encerra em 15 de julho, será aberta uma janela de exceção para viabilizar o envio dos dados fora do prazo estabelecido, tomando-se como data limite o dia 31/07.
Ainda, conforme análise de disponibilidade do serviço até o fim do corrente mês, analisaremos a possibilidade de estender o prazo do envio após data de 31/07 do corrente ano.

DOS MUNICÍPIOS HABILITADOS NO EIXO ESTRUTURA DO PROGRAMA QUALIFAR-SUS

O repasse do recurso trimestral de custeio do programa está vinculado ao envio de dados, desta forma, considerando a indisponibilidade do serviço nos últimos 4 dias, os dados encaminhados fora do prazo estabelecido, em conformidade com as colocações supracitadas, também serão levados em conta para fins de monitoramento. Ademais, quaisquer outros problemas poderão ser discutidos junto a Coordenação Geral de Assistência Farmacêutica Básica (CGAFB/DAF) por meio do e-mail qualifarsus@saude.gov.br.

COORDENAÇÃO GERAL DE MONITORAMENTO DAS POLITICAS NACIONAIS DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA E DE MEDICAMENTOS
Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos/SCTIE/MS
Esplanada dos Ministérios - Bloco G, Sobreloja, Sala 104, 70058-900

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema para UPA no Centro Integrado de Saúde de Itajaí - SC

O Centro Integrado de Saúde de Itajaí - SC é um complexo com 7mil m² que reúne a Secretaria de Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento, o Centro de Especialidades Médicas, o Laboratório Central, Farmácia Municipal bem como toda a parte de atendimento em um só lugar! Todo o CIS está informatizado com os sistemas da Inovadora! Neste vídeo, vemos o sistema na UPA do CIS!

O sitema G-MUS é certificado pela SBIS-CMF, nas categorias 'Consultório Individual' e 'Clínica/Ambulatório'.

    O G-MUS - Sistema de gestão para Secretarias Municipais de Saúde e seus equipamentos públicos, foi certificado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), nas categorias 'Consultório Individual' e 'Clínica/Ambulatório'. Esta certificação refere-se a versão 5.2 do manual de certificação no Nível de maturidade 2, Nível de Garantia de Segurança 2, com certificados números 112 e 113. Os novos requisitos desta certificação visam garantir a confiabilidade, segurança e aderência aos marcos de usabilidade legalidade do sistema de registro eletrônico em saúde G-MUS. A Inovadora é membro oficial da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) desde 2015. Nesse período seguimos reforçando nossos sistemas qualidade, segurança e privacidade aos nossos clientes.

Esclarecimentos sobre o Programa Saúde na Escola (PSE)

INFORME TÉCNICO O Programa Saúde na Escola (PSE), instituído pelo Decreto nº 6.286/2007 ; regulado pela Portaria nº 1.055/2017 ; desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Educação; propõe 13 ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento das condições clínicas dos educandos; Articulação, planejamento e realização conjunta das equipes de Atenção Primária à Saúde e da Educação Básica Pública no território. A empresa Inovadora preocupada com a inserção dos dados de produção vem alerta-los para informações corretas junto aos lançamentos e validação fichas de atividade coletiva. O prazo de envio da produção de 2021 se encerra dia 31 de março de 2022. As 13 ações do PSE: Saúde Ambiental; Promoção das práticas Corporais, da Atividade Física e do lazer nas escolas; Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; Promoção da Cultura de Paz, Cidadania e Direitos Humanos; Prevenção das violências e dos acidentes; Identificação de educandos com possíveis sinais de agrav...