Em treinamento realizado nesta sexta-feira (28/06), na sede da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), reuniu os profissionais do setor de Vigilância Sanitária do município. Durante a semana, eles foram capacitados para um novo sistema de emissão eletrônica de alvarás sanitários.
A plataforma, totalmente eletrônica, promete dar mais agilidade ao processo de liberação dos documentos, reduzir o tempo de espera e dar mais transparência ao contribuinte.
A partir do mês de julho, o contribuinte poderá visualizar, em tempo real, o andamento e a execução de cada processo. Além disso, na mesma plataforma poderá juntar documentos, responder aos roteiros e, ainda, imprimir o alvará sanitário, sem a necessidade de se locomover até a prefeitura.
“Trata-se de uma inovação para a Vigilância Sanitária vai sofrer e que promete trazer uma agilidade imensa ao serviço. Não só na emissão do alvará sanitário, como também, na organização e na regulamentação de todos os serviços que a vigilância faz dentro do município de Imbituba”, disse a Fiscal Sanitária, Sandra Leal.
Fonte: Prefeitura de Imbituba, SC
Créditos: Israel Costa / ASCOM / PMI
Comentários
Postar um comentário