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Consulta Online: para que serve e quais as vantagens?

A implementação da telemedicina no Brasil vem sendo discutida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) há anos e, recentemente, com a pandemia mundial da Covid-19, o tema ganhou força novamente. O modelo foi amplamente adotado por conta das regras e recomendações de distanciamento social, tornando-se uma necessidade para a realização dos atendimentos à distância e acompanhamento dos pacientes.


Ela foi aprovada pela Portaria nº 467 do Governo Federal, que libera a realização de atendimentos à distância durante a pandemia, com o objetivo de atender mais pacientes, além de evitar aglomerações em hospitais e centros de saúde. Para isso, é essencial contar com recursos tecnológicos adequados, que garantam a segurança e a eficiência deste modelo de atendimento. 

Embora tenha sido uma medida de caráter excepcional e temporário, a telessaúde é um modelo que deve ser mantido mesmo após a pandemia do coronavírus e ganhar ainda mais espaço, gerando novas oportunidades para as instituições de saúde. Essa é uma estimativa de empresas que já atuam com telemedicina e se baseia no fato de que a tecnologia traz inúmeros benefícios, tanto para médicos quanto para pacientes, e já é adotada em diversos países.

Neste artigo, apresentamos os principais aspectos sobre o uso da teleconsulta, de que forma esse atendimento está sendo realizado, as vantagens que ele apresenta e, principalmente, os cuidados que precisam ser tomados no exercício da modalidade. 

Você também poderá conhecer mais detalhes da nossa solução o Consulta Online. Confira!



CONSULTA ONLINE 

Confira alguns benefícios:
- Segurança para profissionais e pacientes
- Consultas de qualquer lugar e sem deslocamentos
- Maior flexibilidade na agenda
- Economia de tempo, custos e com infraestrutura

Saiba mais:
O Consulta Online possui integração com a agenda do sistema G-MUS, permitindo que os profissionais possam acessar diretamente pacientes pré-agendados para telessaúde. O Consulta Online ainda consegue acessar os agendamentos em grupos realizados dentro do sistema, permitindo que sejam geradas salas com vários participantes e, além disso, permite que os profissionais possam selecionar diretamente o paciente a ser atendido, já que possui integração com o cadastro de pacientes do G-MUS.

Foi elaborado para permitir que o modo ‘picture in picture’, disponível nos navegadores de internet mais modernos. Utilizando este modo, os profissionais podem realizar os atendimentos enquanto alimentam o prontuário do sistema G-MUS, permitindo que todas as informações sejam devidamente armazenadas no prontuário do paciente.

Todas as impressões realizadas durante o atendimento, podem ser enviadas diretamente para a sala de conferência ou mesmo para algum participante específico da conferência. Os envios são em tempo real e o paciente já tem seus impressos a disposição.

O Consulta Online ainda permite o compartilhamento de tela e apresentação de vídeos do YouTube. Através do compartilhamento de tela, o profissional pode apresentar exames ou outros documentos para o paciente ou para outros profissionais com quem pode vir a discutir o caso.

O layout utilizado foi totalmente desenvolvido para que a utilização em dispositivos móveis seja confortável para os pacientes.

Para envio dos links para os pacientes, o Consulta Online conta com dois mecanismos: o link pode ser enviado diretamente via SMS para o telefone celular do paciente com um pequeno custo para cada SMS enviado; outra forma de realizar o envio é utilizando comunicadores como whatsapp e, para isso o Consulta Online já conta com um botão que aciona o whatsapp desktop com o link pronto para ser enviado para o celular do paciente, isso sem custos adicionais para os envios.


Vídeo por Animame

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