A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (11) a primeira entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde do município. Durante a ocasião, foram entregues 14 aparelhos para os profissionais que atuam na linha de frente. Ao todo, vão ser disponibilizados 220 equipamentos.
“A tecnologia se consolidou como uma das mais importantes ferramentas de gestão pública na atualidade. Por isso, aqui em Palhoça, estamos investindo na digitalização de todas as áreas da administração municipal. Tenho certeza que esses equipamentos contribuirão para que os agentes de saúde desenvolvam um trabalho com qualidade e agilidade ainda maior”, avalia o prefeito Eduardo Freccia.
Um aspecto importante é que os tablets funcionam de modo offline, ou seja, no momento em que o agente de saúde está utilizando o equipamento, não é necessária a conexão com a internet, pois a integração dos dados ocorre quando o profissional retorna à unidade de saúde. Essa integração evita ainda o retrabalho da anotação dos dados nas planilhas in loco e o posterior repasse para o sistema de saúde através da digitação.
Novos equipamentos agilizarão os cadastramentos e ampliarão a segurança dos dados
Para o secretário de Saúde Rosiney Horácio “essa é uma ação verdadeiramente estratégica para a informatização de ponta a ponta nos processos da saúde, garantindo maior fidedignidade nos dados, maior agilidade nos cadastramentos e mais qualidade no serviço prestado à população”.
De acordo com Kássia Linck, enfermeira e coordenadora do bairro Madri, “a implantação dos tablets no município de Palhoça proporcionará muito mais agilidade no registro das informações e até mesmo no deslocamento dos agentes comunitários de saúde. O tablet também possibilitará fazer anotações e registrar fotos que serão anexadas automaticamente ao prontuário do paciente, trazendo cada vez mais informações atualizadas e completas ao trabalho já realizado”.
Créditos: Prefeitura Municipal de Palhoça/SC
Comentários
Postar um comentário