Pular para o conteúdo principal

Palhoça/SC: Agentes Comunitários de Saúde recebem tablets para trabalho em campo

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (11) a primeira entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde do município. Durante a ocasião, foram entregues 14 aparelhos para os profissionais que atuam na linha de frente. Ao todo, vão ser disponibilizados 220 equipamentos.

“A tecnologia se consolidou como uma das mais importantes ferramentas de gestão pública na atualidade. Por isso, aqui em Palhoça, estamos investindo na digitalização de todas as áreas da administração municipal. Tenho certeza que esses equipamentos contribuirão para que os agentes de saúde desenvolvam um trabalho com qualidade e agilidade ainda maior”, avalia o prefeito Eduardo Freccia.

Um aspecto importante é que os tablets funcionam de modo offline, ou seja, no momento em que o agente de saúde está utilizando o equipamento, não é necessária a conexão com a internet, pois a integração dos dados ocorre quando o profissional retorna à unidade de saúde. Essa integração evita ainda o retrabalho da anotação dos dados nas planilhas in loco e o posterior repasse para o sistema de saúde através da digitação.

Novos equipamentos agilizarão os cadastramentos e ampliarão a segurança dos dados

Para o secretário de Saúde Rosiney Horácio “essa é uma ação verdadeiramente estratégica para a informatização de ponta a ponta nos processos da saúde, garantindo maior fidedignidade nos dados, maior agilidade nos cadastramentos e mais qualidade no serviço prestado à população”.

De acordo com Kássia Linck, enfermeira e coordenadora do bairro Madri, “a  implantação dos tablets no município de Palhoça proporcionará muito mais agilidade no registro das informações e até mesmo no deslocamento dos agentes comunitários de saúde. O tablet também possibilitará fazer anotações e registrar fotos que serão anexadas automaticamente ao prontuário do paciente, trazendo cada vez mais informações atualizadas e completas ao trabalho já realizado”.

Créditos: Prefeitura Municipal de Palhoça/SC



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhoça informatiza sistema de saúde com o G-MUS

Na busca de agilizar o atendimento e diminuir a burocracia em toda a Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Palhoça / SC está informatizando todo o sistema com o software G-MUS da Inovadora. O posto Cambirela foi o primeiro a ser informatizado 100% e o projeto vai se estender para todas as unidades de Saúde de Palhoça.  O projeto de informatização vai unificar o cadastro dos cidadãos palhocenses, em todos os módulos de atendimento garantidos pela Constituição Federal.  O sistema vai armazenar dados, com informações sobre atendimentos e tratamento médico, odontológico, atendimento nas farmácias, registros das vacinas e procedimentos laboratoriais.  “Todas as informações dos pacientes estarão registradas no prontuário que poderá ser acessado pelo nome ou pela impressão digital (biometria) do cidadão”, afirma Camilo. No cadastro informatizado, o sistema ainda vai unificar informações do prontuário que revelam quais os medicamentos que o paciente está usando, inclusi

O sitema G-MUS é certificado pela SBIS-CMF, nas categorias 'Consultório Individual' e 'Clínica/Ambulatório'.

    O G-MUS - Sistema de gestão para Secretarias Municipais de Saúde e seus equipamentos públicos, foi certificado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), nas categorias 'Consultório Individual' e 'Clínica/Ambulatório'. Esta certificação refere-se a versão 5.2 do manual de certificação no Nível de maturidade 2, Nível de Garantia de Segurança 2, com certificados números 112 e 113. Os novos requisitos desta certificação visam garantir a confiabilidade, segurança e aderência aos marcos de usabilidade legalidade do sistema de registro eletrônico em saúde G-MUS. A Inovadora é membro oficial da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) desde 2015. Nesse período seguimos reforçando nossos sistemas qualidade, segurança e privacidade aos nossos clientes.

Esclarecimentos sobre o Programa Saúde na Escola (PSE)

INFORME TÉCNICO O Programa Saúde na Escola (PSE), instituído pelo Decreto nº 6.286/2007 ; regulado pela Portaria nº 1.055/2017 ; desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Educação; propõe 13 ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento das condições clínicas dos educandos; Articulação, planejamento e realização conjunta das equipes de Atenção Primária à Saúde e da Educação Básica Pública no território. A empresa Inovadora preocupada com a inserção dos dados de produção vem alerta-los para informações corretas junto aos lançamentos e validação fichas de atividade coletiva. O prazo de envio da produção de 2021 se encerra dia 31 de março de 2022. As 13 ações do PSE: Saúde Ambiental; Promoção das práticas Corporais, da Atividade Física e do lazer nas escolas; Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; Promoção da Cultura de Paz, Cidadania e Direitos Humanos; Prevenção das violências e dos acidentes; Identificação de educandos com possíveis sinais de agrav