Pular para o conteúdo principal

Palestras sobre saúde para os colaboradores são destaque na Inovadora!

Preocupada com a saúde e bem-estar de seus colaboradores, a Inovadora institui um programa que busca trazer pessoas da área da saúde, como nutrição, educação física, fisioterapia, psicologia, especialidades médicas, e ainda, marketing pessoal ou mesmo outros assuntos que focam nas pessoas, na motivação e na autoestima das mesmas.

Os colaboradores aprovam esta iniciativa, com muita interação durante as palestras, aproveitando para tirar dúvidas e fomentar ainda mais o conhecimento. Para os que não estão presentes no auditório Nélio Bevilaqua, a palestra é transmitida online para os funcionários remotos.

Nesse intuito, realizou-se nesta sexta-feira, dia 24 de junho, mais uma palestra tratando sobre Dermatologia, com a Dra. Monike Vieira Dellazari, onde tratou temas sobre os cuidados de prevenção, das doenças e dos tratamentos da pele, cabelos e unhas.

A doutora é natural de Passo Fundo/RS, mudou-se para Rio Grande/RS onde formou-se médica pela Universidade Federal (FURG), posteriormente, viveu por cinco anos em Porto Alegre/RS onde realizou sua especialização em Dermatologia pela UFRGS no Hospital de Clínicas de Porto Alegre/RS. Após o período de formação, fixou residência e iniciou os atendimentos em Joaçaba/SC, onde atua desde 2014. Anualmente participa de diversos cursos nacionais e internacionais para aprimoramento profissional contínuo, sendo ainda membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Em sua clínica, além de consultas dermatológicas, também realiza a aplicação de toxina botulínica (botox) para suavizar linhas de expressão, prevenção dos sinais do envelhecimento, tratamento da hiper-hidrose (suor excessivo), tratamento de enxaqueca ou de bruxismo; aplicação de ácido hialurônico para tratamento global da face com o intuito de rejuvenescimento e embelezamento; de bioestimuladores de colágeno para tratamentos contra a flacidez facial ou corporal; e ainda tratamentos de estrias, celulite, cicatrizes; tratamentos a laser; lifiting com fios de polidioxadona; peeling; skinbooster; microagulhamento; luz intensa pulsada; entre outros.

Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da Dra. Monike, segue ela aí:

Instagram: @monikev.dermato

Site: www.monikedermatologista.com.br

Dra. Monike Vieira Dellazari - CRM 20233 / RQE 11513
Médica Dermatologista em Joaçaba/SC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhoça informatiza sistema de saúde com o G-MUS

Na busca de agilizar o atendimento e diminuir a burocracia em toda a Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Palhoça / SC está informatizando todo o sistema com o software G-MUS da Inovadora. O posto Cambirela foi o primeiro a ser informatizado 100% e o projeto vai se estender para todas as unidades de Saúde de Palhoça.  O projeto de informatização vai unificar o cadastro dos cidadãos palhocenses, em todos os módulos de atendimento garantidos pela Constituição Federal.  O sistema vai armazenar dados, com informações sobre atendimentos e tratamento médico, odontológico, atendimento nas farmácias, registros das vacinas e procedimentos laboratoriais.  “Todas as informações dos pacientes estarão registradas no prontuário que poderá ser acessado pelo nome ou pela impressão digital (biometria) do cidadão”, afirma Camilo. No cadastro informatizado, o sistema ainda vai unificar informações do prontuário que revelam quais os medicamentos que o paciente está usando, inclusi

Nova portaria altera indicadores do Previne Brasil

Atenção!  A portaria GM/MS nº102/2022 alterou alguns indicadores do programa Previne Brasil.  Confira os indicadores alterados: proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas pré-natal realizadas, sendo a 1ª (primeira) até a 12ª (décima segunda) semana de gestação;  proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV; proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado; proporção de mulheres com coleta de citopatológico na APS; proporção de crianças de 1 (um) ano de idade vacinadas na APS contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B, infecções causadas por haemophilus influenzae tipo b e Poliomielite inativada; proporção de pessoas com hipertensão, com consulta e pressão arterial aferida no semestre; e proporção de pessoas com diabetes, com consulta e hemoglobina glicada solicitada no semestre. Outro detalhe importante está disposto no parágrafo 3º do art. 6º da Portaria: § 3º A especificação dos parâmetros, metas e pesos dos indicadores do pagamen

Conheça o Programa Previne Brasil e o novo modelo de financiamento de custeio da APS

NOTA TÉCNICA 01/2020 Considerando a Portaria nº 2.979/GM/MS, de 12 de novembro de 2019, que institui o Programa Previne Brasil , e estabelece novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, por meio da alteração da Portaria de Consolidação nº 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017; Considerando a portaria nº 3.222, de 10 de dezembro de 2019, dispõe sobre os indicadores do pagamento por desempenho, no âmbito do Programa Previne Brasil. Art. 6º O conjunto de indicadores do Pagamento por Desempenho a ser observado na atuação das Equipes de Saúde da Família (ESF) e Equipes de Atenção Primária (EAP), para o ano de 2020, abrange as ações estratégicas de Saúde da Mulher, Pré-Natal, Saúde da Criança e Doenças Crônicas (Hipertensão Arterial e Diabetes Melittus). § 1º São indicadores para o ano de 2020: I - proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas pré-natal realizadas, sendo a 1ª até a 20ª semana de gestação; II - proporção