Pular para o conteúdo principal

35º Encontro Catarinense de Hospitais e Prestadores de Serviços de Saúde



Foi um encontro histórico para Santa Catarina por ter sido realizado em paralelo a 6° Conferência de Gestão Hospitalar dos Países de Língua Portuguesa, que acontece de dois em dois anos e reuniu mais de 500 participantes do país e do exterior (a última edição tinha sido realizada em Fortaleza, no Ceará em 2011).

Ciente da oportunidade, a Inovadora Sistemas se fez presente ao evento que aconteceu entre os dias 28 à 30 de Agosto de 2013 no Centro de Convenções Centro Sul em Florianópolis, Santa Catarina, apresentando seus softwares para Gestão Hospitalar (G-HOSP) e para Apuração de Custos Hospitalares (G-SACH).




O Encontro Catarinense de Hospitais é a tradicional Feira de Tecnologia, Produtos e Serviços Médico-Hospitalares realizado anualmente em co-parceria entre a Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de SC (FEHOESC), Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de SC (FEHOSC) e a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH-SC).


Foram comemorados também os 50 anos da Associação de Hospitais de SC (AHESC), com homenagens aos ex-presidentes e o lançamento de um livro comemorativo. Entre os temas de destaque do encontro estavam:  A Qualidade na Gestão como Fator de Resultado na Administração Hospitalar, Talk Show sobre os Modelos de Gestão do Brasil e de Portugal, com a presença do Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Jr.,  além de temas sobre Segurança do Paciente em Serviços de Saúde, Sustentabilidade dos Hospitais, e o Case: Hospital Público com Gestão de Entidade Filantrópica Privada. 

Fonte: AHESC / FEHOESC



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhoça informatiza sistema de saúde com o G-MUS

Na busca de agilizar o atendimento e diminuir a burocracia em toda a Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Palhoça / SC está informatizando todo o sistema com o software G-MUS da Inovadora.


O posto Cambirela foi o primeiro a ser informatizado 100% e o projeto vai se estender para todas as unidades de Saúde de Palhoça. O projeto de informatização vai unificar o cadastro dos cidadãos palhocenses, em todos os módulos de atendimento garantidos pela Constituição Federal. 

O sistema vai armazenar dados, com informações sobre atendimentos e tratamento médico, odontológico, atendimento nas farmácias, registros das vacinas e procedimentos laboratoriais. “Todas as informações dos pacientes estarão registradas no prontuário que poderá ser acessado pelo nome ou pela impressão digital (biometria) do cidadão”, afirma Camilo.


No cadastro informatizado, o sistema ainda vai unificar informações do prontuário que revelam quais os medicamentos que o paciente está usando, inclusive as retiradas…

Saiba como fica o registro de vacinas com o fim do SI-PNI

O Ministério da Saúde, através da PORTARIA nº 2.499 de 23/09/2019, anunciou o fim do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI e API Web) será encerrado no prazo de 60 (sessenta) dias, contados a partir da publicação desta Portaria.
Com isso, o registro de dados de aplicação de vacinas e de outros imunobiológicos a ser realizado nas Unidades de Atenção Primária à Saúde deverão ser realizados exclusivamente no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC); na Coleta de Dados Simplificada (CDS); ou nos sistemas próprios ou de terceiros devidamente integrados ao SISAB, de acordo com a documentação oficial de integração disponível no sítio eletrônico do e-SUS AB.

Informamos também que Inovadora já possui em seu sistema o módulo de Imunizações (vacinas) que contempla os registros das aplicações de vacinas e de outros imunobiológicos e estará sendo integrado ao SISAB, bem como as adaptações conforme a documentação oficial disponibilizada e o prazo do Ministério.
Os clientes que…

Sapucaia do Sul implantou o sistema G-MUS na Secretaria de Saúde

O município localizado na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, iniciou hoje as atividades com o nosso sistema de gestão para a saúde municipal, o G-MUS. 

Com cerca de 140 mil habitantes, a informatização da Saúde em Sapucaia do Sul irá atender de forma qualificada o cidadão, melhorando a gestão e aproveitando melhor os recursos.