Pular para o conteúdo principal

35º Encontro Catarinense de Hospitais e Prestadores de Serviços de Saúde



Foi um encontro histórico para Santa Catarina por ter sido realizado em paralelo a 6° Conferência de Gestão Hospitalar dos Países de Língua Portuguesa, que acontece de dois em dois anos e reuniu mais de 500 participantes do país e do exterior (a última edição tinha sido realizada em Fortaleza, no Ceará em 2011).

Ciente da oportunidade, a Inovadora Sistemas se fez presente ao evento que aconteceu entre os dias 28 à 30 de Agosto de 2013 no Centro de Convenções Centro Sul em Florianópolis, Santa Catarina, apresentando seus softwares para Gestão Hospitalar (G-HOSP) e para Apuração de Custos Hospitalares (G-SACH).




O Encontro Catarinense de Hospitais é a tradicional Feira de Tecnologia, Produtos e Serviços Médico-Hospitalares realizado anualmente em co-parceria entre a Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de SC (FEHOESC), Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de SC (FEHOSC) e a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH-SC).


Foram comemorados também os 50 anos da Associação de Hospitais de SC (AHESC), com homenagens aos ex-presidentes e o lançamento de um livro comemorativo. Entre os temas de destaque do encontro estavam:  A Qualidade na Gestão como Fator de Resultado na Administração Hospitalar, Talk Show sobre os Modelos de Gestão do Brasil e de Portugal, com a presença do Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Jr.,  além de temas sobre Segurança do Paciente em Serviços de Saúde, Sustentabilidade dos Hospitais, e o Case: Hospital Público com Gestão de Entidade Filantrópica Privada. 

Fonte: AHESC / FEHOESC



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema para UPA no Centro Integrado de Saúde de Itajaí - SC

O Centro Integrado de Saúde de Itajaí - SC é um complexo com 7mil m² que reúne a Secretaria de Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento, o Centro de Especialidades Médicas, o Laboratório Central, Farmácia Municipal bem como toda a parte de atendimento em um só lugar! Todo o CIS está informatizado com os sistemas da Inovadora! Neste vídeo, vemos o sistema na UPA do CIS!

O sitema G-MUS é certificado pela SBIS-CMF, nas categorias 'Consultório Individual' e 'Clínica/Ambulatório'.

    O G-MUS - Sistema de gestão para Secretarias Municipais de Saúde e seus equipamentos públicos, foi certificado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), nas categorias 'Consultório Individual' e 'Clínica/Ambulatório'. Esta certificação refere-se a versão 5.2 do manual de certificação no Nível de maturidade 2, Nível de Garantia de Segurança 2, com certificados números 112 e 113. Os novos requisitos desta certificação visam garantir a confiabilidade, segurança e aderência aos marcos de usabilidade legalidade do sistema de registro eletrônico em saúde G-MUS. A Inovadora é membro oficial da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) desde 2015. Nesse período seguimos reforçando nossos sistemas qualidade, segurança e privacidade aos nossos clientes.

Esclarecimentos sobre o Programa Saúde na Escola (PSE)

INFORME TÉCNICO O Programa Saúde na Escola (PSE), instituído pelo Decreto nº 6.286/2007 ; regulado pela Portaria nº 1.055/2017 ; desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Educação; propõe 13 ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento das condições clínicas dos educandos; Articulação, planejamento e realização conjunta das equipes de Atenção Primária à Saúde e da Educação Básica Pública no território. A empresa Inovadora preocupada com a inserção dos dados de produção vem alerta-los para informações corretas junto aos lançamentos e validação fichas de atividade coletiva. O prazo de envio da produção de 2021 se encerra dia 31 de março de 2022. As 13 ações do PSE: Saúde Ambiental; Promoção das práticas Corporais, da Atividade Física e do lazer nas escolas; Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; Promoção da Cultura de Paz, Cidadania e Direitos Humanos; Prevenção das violências e dos acidentes; Identificação de educandos com possíveis sinais de agrav...